quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O favorito do mês - Agosto 2011


Tive a ideia de começar a fazer uma espécie de balanço mensal dos livros lidos, um esquema do que mais me agradou e marcou. Tentar apontar um favorito.
Li apenas 3 livros este mês mas foram realmente muito bons: “O Tigre Branco”, “As Travessuras da Menina Má” e “A Noite de Todas as Almas”.
Cada um à sua maneira me proporcionou uma leitura excelente, mas tenho de admitir que a minha primeira leitura de um livro de Mario Vargas Llosa reúne quase tudo o que um leitor pode pedir. Temos uma narrativa perfeitamente enquadrada no tempo e nos acontecimentos históricos, as personagens são reais, ficamos convencidos que podia ser o nosso vizinho do lado, e depois é o dom, o dom de escrever e maravilhar quem lê, que foi o que senti.
O meu favorito de Agosto é “Travessuras da Menina Má” de Mario Vargas Llosa. Opinião mais pormenorizada aqui.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo novo cantinho.
    Estou a ler "As travessuras da menina má" e a gostar.
    "O tigre branco" é fabuloso. Já tem na sua lista de leituras "O último homem na torre"?

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!
    De Aravid Adinga só li "O Tigre Branco", estou bastante curiosa com "O último homem na torre", já leu Teresa?

    ResponderEliminar
  3. Foi um dos três livros que li mas minhas férias em Agosto. Um dia destes vou publicar comentário.
    Não deixe de ler, Márcia, porque vai adorar.
    Curiosamente não gostei do segundo livro do autor "Entre os assassinatos". Coisas...

    ResponderEliminar
  4. Teresa, curiosamente o livro "Entre os Assassinatos" não me chama tanto a atenção para ler...

    ResponderEliminar
  5. "O tigre branco" é um murro no estômago, um livro fortíssimo, muito bom!

    Do Vargas Llosa li recentemente "Pantaleão e as visitadoras" e diverti-me imenso :) Fiquei curiosa com as "As travessuras da menina má", obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  6. De nada, obrigada eu pela sugestão. Vargas Llosa é sem dúvida um autor a repetir!

    ResponderEliminar